phvr_bar
English

HOME CESSNA 150
CARDBOARD GOOGLE PLAY

Home

Pilot Handbook VR

Apresentamos o handbook eletrônico de bolso da aeronave Aero Boero.

Pilot Handbook VR


Apresentamos o handbook eletrônico de bolso da aeronave Aero Boero.

General

Fácil

Informações Técnicas guardadas no seu bolso.

Fácil


Informações Técnicas guardadas no seu bolso.

Normal

Prático

Checklist? É só clicar e arrastar!

Prático


Checklist? É só clicar e arrastar!

Cockpit VR

Moderno

Hora de nacele no cockpit virtual.

Moderno


Hora de nacele no cockpit virtual.

Cockpit VR

Inovador

Obtenha seu Google Cardboard para uma experiência incrível!

Inovador


Obtenha seu Google Cardboard para uma experiência incrível!

Vídeos

Acompanhe nossas novidades no canal do Youtube.

Vídeos


Acompanhe nossas novidades no canal do Youtube.

Descubra Descubra

Pilot Handbook VR© - Aero Boero

Por que Pilot Handbook VR?

O Pilot Handbook VR da aeronave Aero Boero, é uma ferramenta TOTALMENTE GRATUITA, desenvolvida para dispositivos da plataforma Android, o qual consiste de um handbook eletrônico de bolso, pocket electronic handbook, que proporciona recursos audiovisuais de interatividade, englobando telas deslizantes e Realidade Virtual (VR).
Deslize pelas informações técnicas do Aero Boero e entre em seu cockpit virtual, familiarizando-se com sua cabine e instrumentos.

O objetivo principal do PHVR, é proporcionar aos alunos e pilotos já habilitados, uma consulta interativa, rápida, objetiva e moderna, na fase de ground school, relativo à familiarização com os sistemas, e com a padronização de operação da aeronave.

Experimente a versão da aeronave Cessna 150 na loja da Google Play.

Disponível para

Em breve disponível para

App

Aero Boero - AB11

115HP - 2800 RPM

O Aero Boero é uma aeronave de fabricação argentina, começou a ser construída por volta da década de 70, onde seu projeto original sofreu alterações em território brasileiro, com a intenção de ser utilizado em larga escala para voos de instrução primária, onde ainda hoje, continua dando asas aos sonhos de aspirantes a profissionais da aviação em todo o Brasil.
Sua estrutura é constituída basicamente de entelamento sobre estrutura tubular, e asas de metal. É uma aeronave monomotor convencional, trem de pouso fixo e pode carregar até três ocupantes, com os comandos da parte de trás removidos.

Seu consumo é de aproximadamente 25 litros horários, com uma autonomia estimada em 4,5 horas totais de voo.

BAIXAR

Baixe o aplicativo na Google Play.

GP_Badge Baixar

Google Cardboard

Realidade Virtual para todos.

A tecnologia de Realidade Virtual (VR) revolucionou o paradigma de interação do usuário com aplicações e ferramentas de aprendizado, e de inúmeras áreas. O Google Cardboard, é um dispositivo binocular de cabeça (Head-Mounted-Display), desenvolvido pela Google. Este projeto open source (aberto) tornou a tecnologia VR muito mais acessível! Ou seja, é possível a qualquer usuário que possua um aparelho smartphone com tela de aproximadamente 5 polegadas e com o sensor de giroscópio, adquirir ou fabricar seu próprio headset de Realidade Virtual.

Google Cardboard

Óculos de Realidade Virtual do Google.

Aqui você encontra as informações da página oficial do Cardboard, desde informações de aquisição e de aplicativos, até o download do arquivo zip com os templates para recorte e fabricação.

CB_Badge

Adquira Fabrique Apps Templates Ajustes

Social

Curta e compartilhe o Pilot Handbook VR na Web


App

Pilot Handbook VR - PHVR© - Aero Boero

Versão 1.0.2 -[Aérodrome Nº5]

Versões Anteriores

Copyright© Mais informações, dúvidas ou feedback:
site@pilothandbookvr.com
facebook.com/pilothandbookvr
Canal no Youtube

Bibliotecas Open Source:
Android SDK
Google VR SDK

Classic: Aérodrome Nº5 - 1896

O aeroplano construído pelo professor Samuel Pierpont Langley (1834 - 1906), que se tornou secretário do Smithsonian Institution em 1887, foi batizado de Aérodrome Nº5. Após inúmeras tentativas sem sucesso de seus modelos anteriores, desde 1891, com designs frágeis e incapazes de se sustentar no ar, Langley obteve seu primeiro sucesso em 06 de maio de 1896, com seu Aérodrome Número 5, quando foi realizado o primeiro voo bem sucedido de um mais pesado que o ar, não tripulado e sustentado por motor, e com um tamanho em escala substancial. O aeroplano foi lançado por uma catapulta atuada por molas, montada no topo de uma barcaça sobre o rio Potomac, no estado da Virginia. A tentativa mais bem sucedida foi um voo em círculos de 1005 m (3,300 ft) a uma velocidade de aproximadamente 40 km/h (25 mph). Na ocasião, o Aérodrome 5 pousou no rio, conforme planejado, pois na intenção de reduzir o peso, o aparelho não possuía trem de pouso.

classics classics

Em 22 de maio do mesmo ano, foi publicada uma nota do feito, no periódico americano Science, assinado por ninguém menos que Alexander Graham Bell, que dizia o seguinte:"Na última quarta-feira, 6 de maio, testemunhei um experimento notável com o Aérodrome, do professor Langley, no rio Potomac; de fato, o experimento foi de tal importância histórica que deve tornar-se público. Ninguém poderia testemunhar este experiennto sem ficar convencido que foi demonstrada a praticabilidade do voo mecânico".
A cada atualização (classic) do Pilot Handbook VR, uma nova curiosidade em relação à história da evolução da aviação. Sendo assim, até a próxima and Keep fLYing!!

classics

Fontes:
Wikipedia;
Smithsonian National Air and Space Museum - https://airandspace.si.edu/collection-objects/langley-aerodrome-number-5
Nogueira, Salvador 1979-Conexão Wright Santos Dumont: a verdadeira história da invenção do avião / Salvador Nogueira. - Rio de Janeiro: Record, 2006. ISBN 85-01-07488-8

Termos de Uso e Política de Privacidade

3. UTILIZAÇÃO
3.1 De acordo com o REGULAMENGO BRASILEIRO DE HOMOLOGAÇÃO AERONÃUTICA Nº 91 (RBAC 91), SUBPARTE C, 91.203 (2), ou equivalente em outro país, nenhuma pessoa pode operar uma aeronave civil brasileira, ou de outra nacionalidade quando aplicável, a menos que ela tenha a bordo o manual de voo e lista de verificações (checklist).
Portanto, ao utilizar este APLICATIVO, o USUÁRIO concorda com as seguintes condições:
(i) Este APLICATIVO não é a principal fonte de consulta para a operação de quaisquer uma das aeronaves propostas;
(ii) Este APLICATIVO deverá ser utilizado apenas como ferramenta auxiliar, com o intuito de obter informações interativas e objetivas, para operar a aeronave proposta;
(iii) O USUÁRIO declara estar ciente da legislação mencionada no item 3.1, e utilizará por sua própria conta em risco este APLICATIVO, tanto em solo quanto em voo.

Baixe aqui na íntegra.